18 de dezembro de 2011

Porque gosto e não gosto de viver na minha casa

Gosto porque:

  • Fica no centro da cidade, tenho todo o tipo de serviços a 5/10 minutos de casa (a pé, claro)
  • A pé, estou a 10 minutos do Conservatório (se calhar devia morar mais longe para chegar mais vezes a horas xD )
  • Fica ao lado do Palácio de Cristal (nas traseiras de minha casa, tenho uma vista relativamente boa, não fossem as casas anexas à minha e poder ver a lingerie dos vizinhos (e eles poderem ver a minha :s ), mas de resto são quintais e ao fundo as árvores do Palácio :) )
  • É um apartamento antigo mas gosto dele (embora seja frio no inverno...)
Não gosto porque:
  • A minha rua é agitada demais
  • Passam 2 autocarros na rua perpendicular à minha e o nocturno também, pelo que ouço sempre trânsito a passar
  • Detesto o dia das Galerias (o pessoal in vai-me matar! xD )... Fico com a entrada da casa toda suja e tem sempre gente sentada na soleira =.=
  • Por ser um prédio antigo não tem muito isolamento (tanto térmico como acústico), portanto, no apartamento, além de ser frio, ouve-se tudo o que vem da rua, mesmo morando no 3º andar
  • É no 3º andar, como disse, SEM elevador! Ou seja, é um exercício de 3 lanços de escadas com 20 e tal degraus cada... sendo que vou para o conservatório e venho, às vezes, duas vezes por dia, subo e desço 2 vezes... Uma vez cometi a loucura de fazer isso 3 vezes (fui para as aulas, vim almoçar, voltei para as aulas, vim jantar, fui para um concerto), cheguei ao fim do dia rota! lool
Mas é a minha casa, por bastantes pontos negativos que tenha, continua a sê-lo e gosto de cá estar :)

1 comentário:

  1. Eu morei numa zona com trânsito intenso e um café por baixo e ia ficando (mais lol)doido.
    Agora moro sozinho, numa casa de dois andares (um dos quais vazio) e já tenho aproveitado os 34 degraus para fazer exercício quando está de chuva.
    Meia hora, sem parar, a subir e descer escadas, dá uma preparação física bestial ahah.

    ResponderEliminar

Todos os comentários são bem-vindos, menos os ofensivos :)