6 de julho de 2011

Dia 16 - Música que mais gostas

Como não tenho nada de jeito para fazer, deu-me na veneta escrever outro post relacionado com o desafio que tenho andado a (tentar) fazer :P

Mas esta é tão difícil! Eu não consigo escolher uma música que mais gosto, mas tenho um estilo que mais gosto que é a ópera :D para quem me conhece pensa logo "óbvio! ela não se cala!", mas para quem não conhece pensa "gaja estranha..." xD
Pois bem, o meu sonho é cantar ópera, seja em Portugal ou no estrangeiro, e, se pudesse, ter reconhecimento por isso (se bem que é muito complicado, há muita competitividade, ainda por cima entre sopranos (são mais que as mães) -.-' ) mas se puder cantar e dar aulas (ou seja, viver da música, que é o que eu gosto) já era óptimo :)
Voltando ao assunto, quem me conhece sabe que o meu compositor preferido é Mozart, principalmente devido às óperas dele, são fantásticas :) btw, este ano, em Estúdio de Ópera, montámos o 1º e o 4º Actos das "Bodas de Fígaro", é TÃO fixe :D

Em baixo está, então, um excerto das "Bodas" e um do "Così fan Tutte" que é a minha ópera preferida dele :)



(Este é parte do Finale do último acto)



(Este é o meu dueto preferido e com a produção que mais gosto, de Glyndebourne de 2006)

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos, menos os ofensivos :)